domingo, 8 de janeiro de 2017

UM NOVO ANO (DICAS DE LUGARES IMPERDÍVEIS NO BRASIL-PARTE I)

          Feliz atitude nova!  Que neste ano você consiga ser melhor do que no ano que passou! Eu já estou tentando aqui fazer minha parte. Arrumar o armário é um ótimo começo, sabia? Já comecei a minha arrumação e a fazer as minhas doações para quem precisa. Para isso, escolha uma instituição de sua preferência e doe. Mas olha, não é para doar sapatos rasgados ou roupas sujas e surradas ou brinquedos quebrados. Ninguém gosta de receber itens "descartados".
          Renove, renove-se e inove-se em janeiro de 2017. E o que for bom torne um hábito saudável e o que for ruim transforme em algo melhor.
          Estou de férias e o que quero mais é curtir cada momento ao lado das pessoas que amo e também ao lado dos meus " serumaninhos"( como diz Musta-rs ). Afinal, moro no Brasil e aqui  o que não falta  é lugar lindo para passear e conhecer.
           Sugiro alguns lugares que amo e que recomendo para viagens nesta época do ano. Vou falar sobre dois dos meus preferidos que ficam em Alagoas:

1. Maragogi (Alagoas)- Consultar a tábua das marés para aproveitar o passeio no horário de maré baixa ( www.mar.mil.br/dhn/chm/box-previsao-mare/tabuas)

        Imagem relacionada

          É o lugar mais lindo que já conheci. Águas transparentes, peixes nadando bem  pertinho da gente... Foi uma viagem inesquecível!Pretendo voltar em breve. Tire um dia para passar lá.Recomendo se hospedar em Maceió e passar um dia lá em Maragogi. Sai mais barato e à noite de Maceió tem mais opções para sair.

2. Foz do Rio São Francisco (Alagoas/Sergipe) 




          Um lugar mágico. Saí de lá em êxtase. Fiz um passeio de barco por uma paisagem divina e comi a melhor cocada da minha vida!!!Ali você tem a sensação de estar mais perto de Deus. Foi emocionante!Imperdível!Mas vá com um guia. O Rio São Francisco é fascinante, mas perigoso. Há trechos onde nadar é proibido por medidas de segurança. Fazendo assim, você aproveitará o passeio, sairá de lá maravilhado e louco de vontade de voltar.
         Bem. Por hoje é só! A proposta até fevereiro é escrever textos leves que falem sobre viagens e dicas de passeios para compartilhar com vocês. Postei aqui dois dos meus preferidos em Alagoas.
          Um forte abraço e até breve!
       
         


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.