sábado, 21 de março de 2009

Um soneto para Machado de Assis


Em 2008, participei do livro Um soneto para Machado de Assis com o texto Olhos de Ressaca pela Litteris editora. A proposta do concurso era completar o soneto que a personagem Bentinho deixara em aberto no capítulo LV do livro Dom Casmurro.

Olhos de Ressaca


Oh! Flor do céu! Oh! Flor cândida e pura!
O teu sorriso esconde tuas verdades
Tu és mistério, és laço, formosura
Estás acima de minhas vaidades

E descrever-te sem janela aberta
Sem vaga-lumes a inspira-me a alma
Perder-me em devaneios, estar alerta
É equivocar-me sobre o que me acalma

Ser-me-ia difícil se não fosse forte
O que inicia bem aqui em minhas veias
É palpitação, dor, um ar de morte

O destino olha, lê e apresenta a teia
Preparando feliz minha mortalha
Perde-se a vida, ganha-se a batalha!

O livro está disponível nos seguintes endereços:

http://www.litteris.com.br/loja/produtos.asp?produto=387(capa dura)
http://www.litteris.com.br/loja/produtos.asp?produto=386(brochura)

Um comentário:

  1. Sinceramente: não conseguiria escrever tão bem assim. Que Deus conserve esse seu dom e até o aprimore mais ainda. Sucesso, amiga!!!! Bjs! Cristiane.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.