sexta-feira, 23 de março de 2012

CÉU DE ESTRELAS





Ei, você, que me olhou daquele jeito sereno
E me fez eternamente sonhar com seus beijos de amor

Ei, você aí, que quando passo apressada me estende um tapete 
de flores imaginário
Que perfuma as minhas manhãs

Que faz o tempo correr e parar de acordo com sua vontade
Só pra me ver passar
Por você e sentir meu perfume de alfazema
entre os lírios do seu jardim

Ei, você, que com seu jeito sereno e calado me fez perceber
sua presença
No céu estrelado do meu quarto
Cheio de portas e janelas
De papéis e contas

Você que me faz feliz e que me faz sonhar
Cada vez que o seu sorriso transforma em arco-íris o meu olhar
E as estrelas servem de manto para minhas dores
E daquele céu do meu quarto caem gotas
do perfume de suas flores
A me cobrir de amores
Que sua presença me traz

Quem sabe se eu lhe olhasse e lhe estendesse
o céu de estrelas do meu quarto
Para que nelas pisasse
E lhe mostrasse a beleza das cores, a beleza das flores
Que por você desabrocharam
Que por você se apaixonaram
Que por você ganharam cores e amores
Eu não poderia contigo estar

Entre o aroma das flores, com o céu coberto de cores
Um manto de estrelas a cobrir seus passos
Um campo de sonhos a envolver seus abraços
Num cantinho gostoso de mundo
Sentir-lhe uno
E só assim ser capaz de lhe falar de amor.

 Texto publicado em 2008 no livro Dimensões, de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.