domingo, 18 de março de 2012

DESPERTA E VEM AO ENCONTRO DA VIDA

   


   Por que já acordar, assim, maldizendo o dia?Começa agradecendo por ter mais uma oportunidade de progresso. Há tantas pessoas que só veem o lado ruim das coisas. Pessoas que colocam a culpa em Deus, nas circunstâncias, no acaso, nas pessoas por suas frustrações.
     Será que não têm consciência de que as coisas não ficarão melhores se continuarem a reclamar e a maldizer o dia?Afaga o dia, afaga as pessoas e se elas te responderem com pedras, segue teu caminho, mas não maldiga nem a criatura mais vil da Terra. Estamos cercados de energias. Concentra a tua e, ao invés de maldizer uma vez o outro, bendiga duas vezes o seu caminho e as pessoas que dele participam sejam elas conhecidas ou desconhecidas, próximas ou distantes.
    O tempo passa rápido demais, e ficar sentado olhando para o que deixou de fazer, para o que não volta mais ou para o incerto minuto seguinte é perder tempo.E cada tempo perdido ao longo dos anos acumula uma energia negativa e estagnada gigantesca e que vai petrificando tudo por dentro e em torno desse ser mumificado.
    Estamos num tempo em que se fala muito em "aproveitamento", "reciclagem", "reaproveitamento", "transformação", em "evitar o desperdício"... E aí, como é que faz?
    Se eu já começo o meu dia achando que tudo na minha vida é ruim, é claro que não vou nem querer levantar da cama.Na verdade, nem sei ,pois dentro desse pensamento, até a minha cama pra mim é ruim. Aí começa a sensação de não pertencer ao mundo porque nada me serve. Aí vem as pancadas da vida. Aí mais uma vez vou reclamar porque vou ficar com saudade daquilo que não tenho mais. Só que quando eu tinha, também achava ruim. Assim, sem perceber, vou adoecendo. Meu corpo adoece, meu espírito adoece, as pessoas se afastam de mim e de quem é a culpa? É minha, claro, que não me abro para as possibilidades que estão aí ao nascer de cada  dia.
 Caramba, faz alguma coisa da tua vida. Você é responsável por tudo de mau ou de bom que perdura em sua vida.Se não está satisfeito, mexa-se.Solta as amarras do passado, viva livre. Quando passamos a dizer muito não à vida, ela nos responde com nãos.
  Abra a janela, olha que maravilha é poder ver esse céu azul de domingo, de poder ouvir um pássaro, a voz de um vizinho, uma música.
  Você tem pés. Caminhe.Vá sentir a areia entrelaçar-se nos seus dedos.Você tem olfato.Sinta o perfume das rosas ou do que quiser.Você tem braços.Abrace.Você tem mãos. Estenda-as.Sinta que faz parte do mundo. Cuide-se, ame-se , só  não seja egoísta, ok?
  Mas faça alguma coisa, que agonia...
  Deus te dá todos os ingredientes, mas você é que tem que selecioná-los e decidir a quantidade a ser utilizada.Tem que mexer, tem que fazer.Já viu  ingrediente sozinho,dentro de armário trancado,  fazer bolo?
   Mexa-se, caramba.Todo mundo perde, todo mundo chora, todo mundo tem seu momento de crise, mas tem que levantar e recomeçar. Tem gente que nunca nem sequer começa.Fica fechado num mundinho que eu nem sei que procedência tem. Toda caminhada começa no primeiro passo, não é?Então caminhe.Vamos embora. Levanta daí. A lagarta rasteja até o dia em que ganha asas, não é?Vá atrás das suas asas. E vê se para de reclamar.Agradece pelo dia que te aguarda.O tempo passa, a vida é curta e o momento é agora.Viva. O que adianta ter olhos se você se nega a enxergar?Pense nisso,mas pensa rápido, porque a vida não espera e o tempo... Ah, esse voa e não volta.Ah, não volta não.Não mesmo.
 



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Rodrigo. Que bom que gostou.Bjs.

      Excluir
  2. Adorei! Pura verdade! Agradeço todos os dias a Deus por cada dia. E me sinto muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você, Cris.Obrigada pelo seu comentário. Que Deus te conserve assim.Bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.