terça-feira, 2 de outubro de 2012

CAUSO DE UMA VIOLA


Rosso Fiorentino. Anjo músico.1520. Florença, Galleria degli Uffizi *
                                             

Estava eu encostada depois
Da perda enorme do meu amor

Encostada na porta da sala
Onde ali me deixou sem voltar

Fiquei com medo de você me esquecer
E de nunca mais o encontrar

De nunca mais sentir seus dedos a me dedilhar
Nem de ouvir sua voz nunca mais

A cantar e a rir após uma composição
Feita por nós

Até que na janela aberta uma estrela
De brilho intenso foi esquentando o meu coração

Que descompassado sentiu sua mão em meu corpo
E me suspendeu no ar

Era grande a sua vontade de cantar pra lua
Compor pro mar

E escoltado pelos anjos você se foi
-Fomos nós-
Pra mais uma vez falar de amor
Sem nunca precisar aprender
A dizer adeus.

 Texto publicado em "Dimensões"(2008), de Ana Cristina Rosito.

* Imagem presente em http://silentstilllife.blogspot.com.br/2010/12/anjos-e-musica-ii.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.