sábado, 31 de dezembro de 2016

ENTRANDO EM 2017 EM 3,2,1...

     

     Eu me lembro da época em que se falar em 2001 ou em 2010 era falar sobre  título de  filme de ficção científica. E não é que na vida real estamos quase em 2017? Quanta coisa aconteceu nesses anos que antecederam 2016! E o ano de 2016 então... Êta ano intenso...
     Aprendemos muito em 2016. Muitos escândalos, muita violência, muitas perdas, muita loucura... mas muita solidariedade também. Ano de Olimpíada, ano de atentados terroristas, ano de políticos sem-noção, ano de absurdos administrativos, ano de fúria da natureza, ano de crise  no Brasil e no mundo, ano de comoção nacional. 
     Foi um ano de tirar o fôlego, mas um ano rico em aprendizagem para cada um de nós. Só não tirou nenhuma lição deste ano que hoje se encerra quem não quis.
     Então, neste último dia do ano de 2016, convido a todos a refletirem sobre tudo e a entenderem que para que o ano de 2017 seja melhor, cada um tem que fazer a sua parte. Cada um de nós precisa querer ser melhor e, só assim, o mundo será melhor.
      Tivemos dias de desesperança, de dor-que devemos deixar para trás. Pensemos no bem, no amor, na esperança, na mudança de atitude, na propagação de pensamentos justos e positivos. Deixemos de lado a maledicência, a inveja,o egoísmo, o orgulho e a arrogância. Estejamos abertos a ouvir mais, a olhar mais, a ser muito mais do que fomos até hoje. Façamos a nossa parte, tenhamos determinação e paz em nossos corações, pois já tem bastante gente fazendo guerra.
      Eu não desejo um ano de 2017 melhor que o ano de 2016. Eu desejo que cada um de nós possa ser melhor em 2017, que  nós possamos ser mais irmãos, mais amigos, mais filhos, mais pais, mais seres humanos.
        Desejo que possamos ser luz, possamos ser trégua, possamos ser mais atentos às necessidades do mundo. Que acumulemos amor e não bens materiais. Que nós possamos comemorar cada dia do ano que se inicia pelas oportunidades que recebemos de progredir em cada ação e pensamento que tivermos.
         Façamos a nossa reforma interior e que possamos nos abraçar durante os 365 dias do ano de 2017 com a alma perfumada de amor.
            Um brinde a todos aqueles que, em 2017, darão o seu melhor e proporcionarão um ano  mais  fraterno e iluminado.
              Um forte abraço a todos neste dia 31/12/2016 e muito obrigada por tudo, meus queridos amigos e leitores.
                  Ano que vem teremos lindas histórias para contar, poemas para recitar e novidades  para vocês. 
              Que venha 2017!!!! Uhuuu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.