quarta-feira, 1 de março de 2017

UMA BRASILEIRA EM HELSINKI (I)

     Boa tarde. Agora são 15:34 em Helsinki.        Apesar de já estar aqui desde o dia 25/02, começo a contar um pouco do que tenho feito por aqui a partir de hoje, pois,acompanhada do meu caderninho da Frozen ( foi só uma feliz coincidência rs), comecei a registrar, na hora, a experiência de passear por um país encantador e, ao mesmo tempo, tão diferente do Brasil. Hoje faz 4 graus aqui.Chove um pouco agora, mas, como estou no hotel e terminei o meu passeio individual de hoje, não há problema.
     Pois bem. Vamos lá. Saí do hotel e fui conhecer a Kamppi Chapel, localizada em Simonkatu. Fui caminhando na direção da estação de trem.
     Eis o meu registro:
     Às vezes, é preciso sairmos de casa para valorizarmos aquilo que temos. Estou aqui em um país diferente,caminhando por ruas de clima frio e silencioso, em Helsinki,uma cidade encantadora à sua maneira.
     Escrevo dentro de um ambiente de oração e fé. Acalmo-me ao falar com Deus que me entende sem que o idioma seja uma barreira.
     Aqui é lindo! Estou sentada em um dos bancos de madeira. A arquitetura da igreja é bem diferente. Seu exterior me lembrou a Arca de Noé. Dentro dela, um altar pequeno e simples. Sobre ele, um livro que me remete à Bíblia
      De um lado- meu esquerdo- uma espécie de castiçal de ferro com uma vela acesa,de outro- o meu direito- um delicado copo de vidro com uma mimosa flor de cor roxa. Teto de madeira. Nenhuma imagem.Lado direito dos bancos: pequenas almofadas na cor cinza em diversos tons que me lembram pufes. Atrás, várias velas- que poderiam ser acesas pelos visitantes. E que Silêncio! E que paz!
Interior da Kamppi Chapel
Kamppi Chapel por fora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.