sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

DIAS BEM QUENTES NO RIO !

     Ontem e hoje na cidade do Rio de Janeiro tem feito um calor!!! Sair para cumprir com qualquer compromisso está sofrível. 
  É lamentável que poucos ônibus tenham ar condicionado.  Quem não pode se refrescar nas praias,piscinas ou cachoeiras, precisa  se virar com toalhinhas, beber bastante água, usar protetor solar,chapéu e sombrinha. Pena que nós cariocas não temos esse hábito.         
     Puxa, agora me lembrei: na TV, disseram que amanhã fará mais calor!!!😨
     Acho, de verdade, que todo mundo devia ter acesso a aparelhos de ar condicionado. No Rio, isso não é luxo,é questão de saúde mesmo. Deviam arranjar um jeito das tarifas referentes ao serviço de fornecimento de energia serem mais baixas. Nessa época, a conta de luz vem um absurdo!
     Deixo também um conselho a turistas e àqueles que estão aproveitando para relaxar e pegar um bronzeado nas praias,piscinas,lajes e cachoeiras: Protejam-se com protetor solar fator 50, chapéu, guarda-sol ou tenda, blusa com protetor UV. O sol está queimando demais e ninguém quer ter câncer de pele, não é? Beber água ou água de coco também são uma excelente ideia. Fazer refeições leves também é importante. Enfim, curtam o verão carioca com responsabilidade. 
   Eu e grande parte da população, não estamos de férias e estamos vivenciando a parte nada romântica do calor carioca. Não, a maioria dos cariocas não frequenta as praias todos os dias. Na verdade , muitos moram bem longe da praia. Há pessoas que nunca nem foram lá.
     Parece,mentira, não é? Mas é a mais pura verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.