sexta-feira, 15 de maio de 2020

TENTANDO ENTENDER O QUE ME PARECE ESTRANHO

     

Hora Cósmica*: Maio 2019
Imagem de retirada de "*Hora Cósmica*: maio de 2019"

     No Brasil, aquilo que há séculos parecia ser sempre varrido para debaixo do tapete, parece agora gritar para vir à tona. Corrupção, egoísmo, desmandos ... Uma hora isso e tantas outras coisas teriam mesmo que chacoalhar os ânimos. Não é isso  o que me parece estranho, pois sempre houve corrupção em nosso país desde a época dos  longínquos anos de 1500 e, com o passar dos anos, nas pequenas atitudes, também se formou um grupo grande de pessoas  corruptas que nem percebem que  o são.
     Outras coisas sim me causam espanto e estranhamento e uma delas é  o  a mania de querer ter razão a todo custo o que leva muitas vezes a uma pós-verdade e ao negacionismo daquilo que empiricamente é óbvio. Assim, no frigir dos ovos, não há quem não saia perdendo, só que grande parte das pessoas nem se dá conta.
     De ontem para hoje,oficialmente falando, pois  a subnotificação é grande, morreram vítimas do coronavírus, no nosso país, 844 pessoas e o número de contaminados superou a marca de 200 mil pessoas. De ontem para hoje, ficamos sem Ministro da Saúde que pediu exoneração, lembrando que já é o segundo a sair só neste período de pandemia.
     Também agora reflito sobre  como alguém pode pensar em tirar vantagem financeira superfaturando respiradores ou itens essenciais para o auxílio ao combate ao coronavírus?  E como temos visto isso acontecer! Gente que já havia sido presa, ganhou direito à prisão domiciliar e, de casa, continua roubando.
     Passamos por uma época difícil que merece uma reflexão factual e não ideológica e, se isso não for feito, passaremos mais quinhentos anos batendo cabeça. 
     Agora sobre o que acontecerá amanhã? Infelizmente mais pessoas morrerão e nosso país viverá mais um capítulo dessa sucessão de desacertos políticos que tem  formado, ao longo de séculos, a nossa história.
E que Deus nos ajude!

 

2 comentários:

  1. Nao tenho como entender o que nos acontece.. Parece mais que estranho. A gangorra de um lado só no parque dos terrores. Filme pra ninguem dirigir!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida são tempos difíceis!Acho que o que nos resta é fazermos nossa parte e tentarmos tirar alguma lição disso tudo. Quanto aos outros, resta-nos pedir por eles, pois, ao meu ver, estão num caminho sem rumo. Um abraço carinhoso e de alegria por ter seu comentário aqui.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.