Resolvi colocar a leitura em dia e me desafiei a ler um livro clássico por mês. O escolhido de Janeiro foi Frankenstein, da autora inglesa Mary Shelley, livro publicado no ano de 1818.
Deixo claro que hoje não estou aqui para fazer, ainda, uma resenha do livro, mas para convidá-los à leitura. Só posso lhes adiantar que é uma leitura atemporal e que vale muito a pena.
Noutro dia, inclusive, na minha live "Momento 10", eu disse que existe hora para leitor e livro se encontrarem. Posso afirmar que o momento de encontro entre mim e este livro da Escola Literária Romantismo de gênero ficção científica e de terror gótico aconteceu e estou apaixonada.
Como escolhi logo este clássico para começar? Foi a partir do filme de mesmo nome ao qual assisti durante as minhas férias. Mesmo sendo um filme com muitas cenas violentas, achei-as contextualizadas, pois uma das lições que o filme passa é que o ser humano pode ser cruel e não vítima de determinadas circunstâncias.
O filme apresenta algumas questões parecidas e outras bem diferentes do livro, mas é compreensível devido à mensagem para o ser humano do século XXI que ele se propõe - e consegue - trazer, algo que não diminui a grandiosidade de ambos.
Gostaria de destacar, também, as excelentes atuações dos atores. Tudo no ponto certo. Destaco dentro desse destaque o ator Jacob Elordi que faz "criatura". Temos que concordar que não é fácil fazer este papel que outrora ficou marcado pela interpretação do tão conhecido e renomado Boris Karloff (1887-1969). Parabéns ao cineasta mexicano Guillermo Del Toro por essa excelente versão do clássico.
Convido a todos para terem essa experiência também tanto com o filme quanto com o livro. Fico aguardando as suas considerações nos comentários para conversarmos. Posso dizer da minha experiência que o momento da leitura de Frankenstein chegou para mim.
Escrevo hoje sobre isso, pois estou empolgada. Também tenho considerações sobre a série "The Chosen"- estou na 4a temporada e gostando muito. Essa vou deixar para depois.
Até a próxima segunda!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.