Olá, meus amigos! Espero que o Carnaval de vocês tenha sido do jeitinho que imaginaram. O meu foi um misto de descanso e de bloquinhos e foi demais! Acho que cada um de diverte como quer ou pode e o importante é estar bem consigo mesmo.
Assisti a algumas Escolas de Samba do Rio e de São Paulo. Torci pela "Tom Maior" que homenageou Chico Xavier.
No Rio, torço pelo Salgueiro e pela Imperatriz Leopoldinense, mas, neste ano, também gostei muito da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Vila Isabel. Padre Miguel falando de Rita Lee, homenageando o cãozinho Orelha e não usando material de origem animal; Vila Isabel trazendo Heitor dos Prazeres, multiartista, que me lembra meu pai e meu avô, afinal, eram conhecidos.
Carnaval, pra mim, é raiz, representação cultural, festa popular. Acho lindo o que cada Escola de Samba representa para cada comunidade. Prefiro olhar e admirar essa parte da festa.
Acho que foi necessária a homenagem ao Mestre Ciça e fico feliz por ter visto a Viradouro ganhar seu quarto título com o enredo "Pra cima, Ciça!". Ela estava linda! Quando a comunidade vibra com o enredo, todos os quesitos são nota 10!
Parabéns, Mestre Ciça! Parabéns, Viradouro! Parabéns a todos os trabalhadores envolvidos nessa festa!
Bem... Eu vou ficando por aqui. Carnaval acabou, a Quaresma começou e agora o ano começa pra valer!
*Caricatura feita com IA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.