segunda-feira, 27 de abril de 2015

O ABRAÇO DO GUERREIRO

   



     Sempre tem aquele momento em que você necessita fazer uma pausa. Apertar mesmo o botão de "pause"( você pensou que fosse aquele outro botão, né? Você tem razão.É um botão também muito usado e necessário. rs). Precisamos, regularmente, fazer um balanço das coisas. Note que eu disse "pause" e não "stop". 
      Bem.Que a vida não é um mar de rosas todos já sabemos, afinal somos lembrados disso o tempo todo. Entretanto, também não é necessário insistirmos em construir um tapete de espinhos. Tudo  tem o seu limite. O pulo do gato é perceber esse limite; qual o seu limite. Muitas vezes, por "n" motivos, fazemos uma confusão tão grande que esquecemos de dar uma pausa e ouvir o que realmente queremos de e para nossa vida. Isso faz com que a nossa alma adoeça; que nosso corpo adoeça e, assim,  ficamos amarrados, quase sempre, a vida inteira por nossas escolhas ou por falta de fazer escolhas.
     Não estou sugerindo aqui que nos tornemos irresponsáveis e tomemos qualquer atitude no afã de encontrar muitas vezes o que nem sabemos que estamos procurando. O que sugiro é uma pausa. Um período de silêncio, de meditação, de análise.Será que eu estou sendo justo comigo? Será que minhas reclamações têm fundamento? Será que estou dando o melhor de mim? Qual o melhor de mim? Por que estou irritado? Por que estou insatisfeito? O que está faltando?Será que algo realmente falta? Conheça-se.
     Vivemos num automatismo estressante e danoso para nossa vida e para a vida daqueles que nos acompanham durante a nossa caminhada... Será que tenho sido justo com essas pessoas? Será que tenho sido egoísta? 
     Temos a obrigação conosco e com os demais de acharmos o equilíbrio, o centro. A partir daí tudo começará a funcionar melhor. Para que encontremos nosso eixo,além de outras atitudes diárias, é necessário meditarmos e listarmos quais são as nossas metas e prioridades, tendo consciência de que nada cai do céu e de que se não estamos satisfeitos com algo e se esta insatisfação tem fundamento, temos que agir e tentar mudar a situação.
     O que não dá é ficar sentado esperando que as coisas caiam do céu porque as alternativas estão por toda parte , só é necessário estarmos abertos para descobri-las e entendê-las em sua plenitude.
     O percurso é fácil? Não mesmo. Devemos  lutar pelo que queremos- sem causar danos a ninguém nem a você mesmo, claro. Mas ficar de lamúrias sem nada fazer, irá nos transformar em pessoas desagradáveis, ofuscará bons momentos e permitirá que  problemas de saúde apareçam.
      A vida é feita de tentativas, erros e acertos. Não fiquemos engessados.
      Se algo o está aborrecendo, não ignore. É um sinal de que algo não está bem. Analise, reflita, tire um tempo para você. Dê um "pause", mas jamais pare. A vida é muito curta para ser negligenciada.
      E se você acha que minha proposta é muito difícil, abrace uma árvore, ocupe-se com uma atividade que lhe dê prazer, ajude alguém desinteressadamente.
          Respeite-se sempre e abrace-se como quem abraça um edredom macio.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.