terça-feira, 12 de julho de 2016

SÉRIE: SOBRE BORBOLETAS- O QUE DIZEM POR AÍ (I)



         "Originalmente, o termo grego psyche possuía dois significados. Um deles era a Alma e outro a Borboleta e ambos simbolizavam o espírito imortal humano em que, na mitologia grega, era personificado por uma mulher que possuía as asas dessa bela criatura. Segundo as crenças gregas populares, quando um indivíduo morria, seu espírito deixava o corpo na forma desse inseto. Já os índios americanos têm nas Borboletas um símbolo de alegria porque se alimentam do néctar das flores, ajudam na polinização e, por consequência, disseminam ainda mais beleza.  Animal pequeno e delicado, podem ter o peso mínimo de 0,3 gramas e as mais pesadas podem chegar a pesar 3 gramas; alguns tipos podem chegar a medir até 32 centímetros de asa a asa.



Money Online : http://ow.ly/KNICZ

  Seus olhos possuem milhares de lentes individuais e isto lhes confere o dom de ver uma única imagem com nitidez. Elas percebem comprimentos de onda de luz ultravioleta, o que simbolicamente sugere habilidades clarividentes para aqueles cuja Borboleta é o seu Animal de Poder.  As antenas, uma de cada lado, funcionam como uma espécie de navegador que as orienta e, no caso de uma delas lhes faltar, a Borboleta irá voar em círculos e será incapaz de encontrar o seu caminho. Para aqueles que possuem esta energia primal como aliada, isso sugere que a pessoa precisa permanecer conscientemente conectada ao espírito em todos os momentos para que possa cumprir seus reais objetivos. Símbolo da mudança e transformações que trazem liberdade, alegria e cor, seu poder está sob a forma de transformação, da mudança e da evolução da alma. Elas representam o elemento Ar, mudam rapidamente e estão sempre em movimento graciosamente, pois este é o primal mensageiro do agora, do momento que surge numa ampla gama de cores. Para aqueles que o têm como Guia Espiritual é imprescindível estudarem a simbologia das cores, pois isso os auxiliará a descobrirem quais são as mensagens trazidas aos seus eleitos. A Borboleta nos alerta que não devemos levar as coisas demasiadamente a sério, precisamos ter leveza para nos movermos. Ela nos ensina que o crescimento e a transformação não precisa ser uma experiência traumática tampouco dolorosa, ao contrário, qualquer transição pode ser alegre. Borboletas possuem a capacidade de crescer e mudar, deixar a zona de conforto do seu casulo para descobrir um mundo novo em uma nova forma, sem medos, confiar nas suas asas e mentes não testadas e voar sem nenhuma sombra de dúvida. A            Lepidoptera passa por etapas importantes para se tornar uma bela criatura e,  semelhante a ela, nós também estamos em movimento e passamos por diferentes estágios, cada um igualmente vital e necessário. Isso indica que não é bom apressar um estágio em particular, nem é bom ficar preso numa fase, tornando-a estagnada.  Borboleta é um símbolo poderoso para aqueles que estão ou consideram fazer uma grande mudança em suas vidas. É também um dos símbolos mais inspiradores do mundo animal, pois sua energia sabe precisamente o tempo para deixar o conforto e a limitação de seu casulo e voar livremente para o meusundo (sic). Para nós, seres humanos, o casulo dos nossos pensamentos e medos pode ser tão limitantes quanto seguros e familiares.  Por isso ficamos com medo do que possa estar fora de nossos pensamentos, do nosso controle e dos sistemas de crenças limitantes, prendendo-nos e nos aprisionando a nós mesmos, o que faz com que sabotemos nossos sonhos e desejos, nos separando de nosso potencial ilimitado.

Make Money Online : http://ow.ly/KNICZ

   Devemos aprender a lição da Borboleta, que é a de seguir em frente e aprender como descobrir, crescer e melhorar a situação ou estágio em que nos encontramos. Seja a fase de ovo, o início – onde uma ideia nasce e não é a realidade ainda ou o estágio de larva, quando fisicamente obtemos a ideia que vai envolver preparação, tais como planejamento. Ou pode ser o estágio do casulo que implica no desenvolvimento e amadurecimento das ideias, projetos ou do nosso talento. Por fim, o último estágio, o da transformação, onde a crisálida morre para que possa nascer a Borboleta.  Esta última fase partilha as cores e o êxtase da criação com o resto do mundo, e esta é a filosofia que permeia e envolve todo o trabalho executado aqui no Mythos, pois devemos nos lembrar de que estamos sempre evoluindo e crescendo em um destes quatro estágios. Descobrirmos qual deles nos encontramos, se precisamos de mais tempo ou não para completar um estágio antes de estarmos prontos para o próximo é o que esse primal nos alerta: o de tomarmos cuidado para não nos apressarmos, tampouco ficarmos presos em qualquer um dos estágios também. 

                                                              [...]"

Make Money Online : http://ow.ly/KNICZ

Material retirado de: 
http://sandicesdemomento.blogspot.com.br/2012/09/alma-em-transformacao-e-o-simbolo-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.