sábado, 27 de junho de 2009

Amigos verdadeiros




Amigo de verdade não precisa ficar "grudado" fisicamente na gente, porque não há cola maior que o amor.
O pensamento positivo leva todo o sentimento e energia para aquela pessoa que amamos e respeitamos. Às vezes o silêncio ensina mais e expressa com segurança e verdade mais sentimentos do que milhões de palavras.
Portanto, caros amigos, quero dizer que amo vocês e que muito agradeço por Deus tê-los colocado em meu caminho. Vivo uma vida maravilhosa porque tenho amigos maravilhosos que me mandam energia positiva, riem comigo, choram comigo, compartilham momentos comigo.
Às vezes passa uma existência inteira e não mostramos às pessoas o quanto elas nos são importantes. Isso acontece por medo de rejeição, por timidez, por falta de tempo, por acharmos que as pessoa sabem disso sem que lhes digamos, como se elas fossem videntes e ainda nos aborrecemos quando nos pedem alguma prova ou manifestação de amizade.
Puxa! Como é bom distribuir amor. Não falo disso que aparece em todas as revistas. Amar é querer o bem do outro, é ser paciente, bondoso, caridoso. É não ser orgulhoso, nem vaidoso, é ser você mesmo muito mais do que querer ser o outro ou ter o que ele tem.
Puxa! Há tanto amor neste mundo. É só olhar em volta em cada dia que nasce, em cada noite que vem, em cada pássaro, em cada diferente mistura e tonalidade de cores que existem ao nosso redor.
Puxa! Como Deus é perfeito! É só olhar para um bebê ao nascer ou para uma flor desabrochando ou para um bichinho vindo ao mundo. É tudo tão lindo!!! O respeito entre familiares, dar ajuda ao nosso semelhante, muitas vezes com palavras ou com um simples olhar. Mas eu não posso dar nada se eu não tenho. Se eu não me respeito, se eu não me amo, se eu não olho para mim. Porque se eu não me enxergar, vou cobrar do outro que ele me dê o que eu quero, sem dizer o que eu quero, pois nem eu conheço minhas vontades.
Portanto, o amor deve vir de dentro. Se eu me amo, posso amar o mundo. Aí, você pode pensar: "isso é ser egoísta". Se há egoísmo, não há amor.
Bem. Amigos verdadeiros amam. De diferentes formas. Por isso quero agradecer pelo seu amor e declarar todo o meu amor por vocês.
Que Deus os abençoe sempre.


(Post originalmente escrito na minha página no netlog em 15/06/2009- http://www.http://phttp://pt.netlog.com/anacristinarositohttp://pt.netlog.com/anacristinarosito)

Um comentário:

  1. Obrigada, amiga. Eu também costumo dizer que, se na vida está me faltando algumas "coisas" (vc sabe o que são), por outro lado agradeço sempre a Deus pelos amigos e pela família que Ele me deu. E isso não tem preço! Beijos, amiga. Te amodoro!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.