sábado, 27 de junho de 2009

Trecho de "Dandara e as vaquinhas" , de minha autoria


" Vamos apresentar nossa personagem em sua primeira aventura pelo mundo maravilhoso da infância. Mundo esse decisivo para o caminhar de uma vida inteira. Seu nome é Dandara. Sabe a origem desse nome? Era o nome de uma das mulheres de Gamba-Zumba, famoso chefe dos quilombos. É uma menina linda, beirando os oito anos. Perguntadeira, brincalhona, com pais maravilhosos, uma avó daquelas de dar inveja até a Dona Benta e possuidora de um gato. Um gato chamado João. Mas isso é uma outra história.
Dandara estava ansiosa para conhecer a nova casa de sua avó que ficava num lugarzinho muito aconchegante, cheio de árvores, e praias por todos os lados. Você imaginou uma casa enorme, não é? Que nada! Era um apartamento. Pequeno no espaço, mas ENORME de tanto amor. Morava tanta gente ali!!!Ou eu deveria dizer tantos bichinhos? Sei lá.
O fato é que Dandara acordara radiante àquele dia, chamara seus pais para tomarem café. Todos se arrumaram rápido e foram para a rodoviária pegar o ônibus que os levaria para a casa, ou melhor, para o apartamento de sua avó.
Durante a viagem, Dandara ia olhando pela janela aquele mundo todinho verde e azul. Árvores maravilhosas, um céu lindíssimo e alguns pássaros. Coisas que eram raras de serem vistas em uma cidade grande cheia de buzinas e pessoas agitadíssimas. Até que a pequena menina adormeceu e pôs-se a sonhar que estava no meio de uma floresta na companhia de um indiozinho e de uma vaca. Vaca na floresta? Coisas de Dandara."
[...]

2 comentários:

  1. Que bonitinho! É a nova história que você está escrevendo? Dou a maior força! Já estou querendo comprar o seu 1º livro infantil. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. LINDA!!! ADOREI A HISTÓRIA. "DANDARA E AS VAQUINHAS" POSSUI UMA INGÊNUIDADE RARA NAS LITETERATURAS INFANTIS QUE TENHO LIDO ATUALMENTE. ALÉM DISSO, A AVENTURA, É RECHEADA DE TERNURA, CARINHO E PRINCIPALMENTE AMOR. INGREDIENTES CAPAZES DE EMOCIONAR ATÉ OS MAIS INSENSÍVEIS.
    OBRIGADO ANINHA.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.