quinta-feira, 26 de março de 2020

EM CASA ( no celular)

     27 Versículos da Bíblia sobre a Esperança - DailyVerses.net


     Hoje continuei em casa. Lavei roupa, cuidei dos cães, escrevi, falei ao telefone com a minha querida amiga que havia encontrado no supermercado ontem. Fazíamos isso na adolescência. Ficávamos horas e horas ao telefone. Quem nunca? 
    Falei com minha mãe também, usei várias vezes as redes sociais, assisti à novela "Éramos seis" que acabará amanhã e vi noticiários. Vi poucos, pois, nesses tempos,em excesso, fazem mal à saúde mental. 
      Confesso que,apesar de não parar quieta em casa, estou "meio sei lá". Vou explicar: fico "meio sei lá " quando não sei sobre algo. Não sei quando esse vírus vai parar de nos  ameaçar a saúde. Não sei até quando esse vírus vai ameaçar a economia. Não sei quando poderei voltar ao trabalho, ir ao cinema,a um barzinho, a uma feira literária. Não sei quando poderei socializar. Não sei quantas pessoas ficarão sem emprego. Simplesmente não sei. Estou até tendo saudade  de lugares aos quais ainda não fui.
     Essa sensação " meio sei lá" traz uma certa melancolia.  
    Hoje, por exemplo ,ainda dentro de casa, minhas forças parecem faltar ao ver, através da tv, tanta tristeza,tantas contaminações e guerras  de interesse. Mas, apesar disso tudo,continuo seguindo com esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.