sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

E O TEMPO NO RIO MUDOU, MAS OS PROBLEMAS...

   


     Hoje acordei sentindo um friozinho e ouvindo a chuva forte que lá fora continua caindo sem parar.Parte de mim, está aliviada por finalmente sentir uma brisa pela manhã, entretanto outra parte segue preocupada, pois as chuvas de janeiro sempre costumam trazer com elas também muito sofrimento. Foi em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo... Angra dos Reis, Xerém... E poderia citar aqui muitos outros lugares, não só no Rio de Janeiro, que já sofreram e continuam sofrendo por causa das consequências que a falta de planejamento e cuidado tanto da população quanto do governo trazem por todos os lugares quando cai uma chuva mais forte. Digo isso, pois o lixo que é jogado nas ruas e nas margens dos rios, a ocupação desordenada em locais que são áreas de risco,  a falta de um programa preventivo que dê conta do problema ou que pelos menos amenize a situação, o desvio de verbas feito por pessoas inescrupulosas, entre outras questões, fazem com que todo ano nesta época, tenhamos que assistir a cenas que se repetem como rotina. Uma rotina de descaso, sofrimento e omissão.
     Gastam-se milhões com obras para Olimpíadas, Copa do Mundo, salários de políticos, mas nada, ou quase nada é feito de forma eficiente para resolver esse problema, que junto com tantos outros, me provocam asco.
     Até quando teremos que abrir os jornais e darmos de cara com escândalos como o do Mensalão? Ou com absurdos como o do  abandono sofrido por Caxias pleo simples fato de um prefeito não ter sido reeleito? É lamentável,Caxias virou um lixão vergonhoso com riscos para a população.O prefeito eleito está "cortando um dobrado" para colocar as coisas em ordem. É problema em cima de problema.
      Será que um dia poderei abrir a janela, sentir o vento e  o refrescar de uma chuva de verão sem  rugas de preocupação?    
     A propósito:  E o caso Adrielly?Sim, outra vergonha nacional: a saúde pública deste país que continua fazendo vítimas.
      É, minha gente, continuo repetindo o título e o refrão da canção que marcou minha adolescência nos anos 90 e que, infelizmente, continua atual:"Que país é este (esse)?"

2 comentários:

  1. E quando o poder público resolve um problema, aparece outro; é o caso da Estação do Teleférico de Bonsucesso, a rampa de acesso à Rua Uranos se transforma em uma pequena lagoa; logo ápós a inauguração, vieram as primeiras chuvas... e o caos se instalou, os bueiros entupidos e banho de esgoto nos pedetres e o detalhe é o incrível "jogo de empurra"; a Supervia empurra para a Prefeitura e esta, diz "que o volume de água é muito grnade e as tubulações são antigas" e daí? Não sabiam disso quando começaram as obras?
    Tá difícil!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é realmente absurdo! Agradeço por compartilhar essa informação, pois assim como não sabia que isso estava acontecendo, muita gente também não sabe.Há muitos problemas. E a sujeira que vemos nas ruas nas imediações e os moradores de rua?Chega um horário em Bonsucesso que também fica perigoso de circular.Quanto ao "jogo de empurra" é algo que vem acontecendo numa proporção vergonhosa. Só sabem gastar nosso dinheiro com obras que utilizam mão-de-obra e material de pouca qualidade e que necessitam de reparos mesmo antes de fazerem o primeiro aniversário.Obrigada pelo comentário.Continue postando. A internet é um instrumento poderoso!

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.