terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MAIS UM DIA QUENTE NO RIO DE JANEIRO

   
     

     Olá, caros amigos, uma excelente tarde de terça-feira a todos. Hoje, escrevo meu primeiro texto de 2013 despretensiosamente.A primeira sensação do dia- e que não posso deixar de mencionar- é esse calor incomensurável que faz neste Rio de Janeiro.Calor que só deve deixar felizes a LIGHT e CEDAE, porque haja banho e ventiladores e aparelhos de ar-condicionado para amenizar essa sensação térmica! 
     Outro ano recomeça, mas muita coisa permanece, entre elas as contas.Como brotam... Não tenho filhos, mas só de olhar as reportagens sobre "lista de material escolar", sinto arrepios. São as contas de água, luz, telefone fixo, gás, celular, IPTU, IPVA, TV por assinatura, cartão de crédito...A modernidade e o conforto têm seu preço.Nossos antepassados não gastavam tanto... Não tinham tantas contas para pagar.mas fazer o quê, né? Hoje ainda tive que ligar para uma editora no intuito de cancelar uma assinatura de revista. Pasmem: preparei-me, psicologicamente, por cerca de uma semana para isso.Já repararam que toda vez que você quer cancelar algo é um transtorno? Sabia que encontraria resistência e seria bombardeada por "tentadores" motivos que só tinham um objetivo: demover-me da ideia de cancelar a assinatura. A atendente ofereceu-me cafeteira, coleção de caçarolas, preços mais baixos para continuar recebendo a revista...Acho que demorei quase meia-hora, tentando fazer com que ela entendesse que eu simplesmente não queria mais. Mas pensemos positivamente: podia ter sido bem pior. A ligação nem caiu...
         Naqueles cansativos momentos me dei conta de que, hoje em dia, você demora mais tempo para convencer um atendente de que não quer um determinado serviço do que convencer seu namorado de que não quer mais nada com ele . No primeiro caso, você diz que não quer, o atendente quer saber o porquê, você justifica e nunca é o suficiente.Até que você cansa e diz que não quer e pronto e é essa a justificativa, mas existem funcionários que não aceitam e ficam abusando do 1% da paciência que nos resta.
     Por conta disso tudo, preparei-me bem para o embate e não me deixei seduzir pelas inúmeras e tentadoras propostas; também não me irritei nem por um instante- até sorri, vejam só que progresso- e, consegui: ela desistiu!!! Cancelei a assinatura!Um bom começo para 2013, não é?!Assim, já posso dormir sossegada e usar  esse dinheiro para completar aquilo que realmente é prioridade em tempos de calor nesta minha querida cidade maravilhosa: a, cada vez mais alta, conta de luz, que  há algum tempo vem com a tão "fofinha"(eca!) contribuição para a iluminação pública. Bem, estou transpirando à beça em frente ao computador, mas isso tem um lado bom:Não estou retendo líquido! Oba!
    Beijinhos e até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.