quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vamos falar um pouco de amor?

     



     Acho muito bonito relacionamentos que duram uma vida inteira baseados no respeito, no companheirismo e na doação.Também acho bonito relacionamentos que mesmo que durem pouco, transformem-se em grandes amizades com sentimentos de carinho e desejos de sucesso e felicidade.
     
        Quando escrevi o poema a seguir- e isso faz um certo tempo que não sei nem precisar - tive um "muso" inspirador que fazia com que eu me sentisse bem e me sentisse querida, respeitada e amada.Foi-se o "muso", ficou o texto.Texto que deixou de ser meu para essa pessoa e passou a pertencer ao mundo.     

          Como escreveu Fernando Pessoa através do seu heterônimo Alberto Caeiro no poema Da mais alta janela contido na  obra O Guardador de Rebanhos: "Da mais alta janela da minha casa/Com um lenço branco digo adeus/Aos meus versos que partem para a humanidade"; "E não estou alegre nem triste/Esse é o destino dos versos./Escrevi-os e devo mostrá-los a todos/Porque não posso fazer o contrário/Como a flor não pode esconder a cor,/Nem o rio esconder que corre,/Nem a árvore esconder que dá fruto." [...]



ESPECIALMENTE PARA VOCÊ

Toda vez que te encontro
O teu sorriso me faz sorrir
O teu jeito delicado de me olhar
Me faz sentir pérola rara.

Tu me fazes acreditar que a vida existe
Pois tens o dom de transformar momentos singulares
Em doces lembranças
Quando não estás pessoalmente ao meu lado
Pois em meu pensamento
Te encontro em todos os instantes.

Se te procuro, te acho aqui dentro
Do meu coração
Ou no meu jeito novo
De olhar o mundo
Jeito este que ficou mais especial
Depois que te conheci.

                                                                                          (Dimensões-2008)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui seu comentário.
Um forte abraço.